11 de jun. de 2011

[Destaque] Trapalhadas do RadBR

A justa conquista dos players de conseguirem com o que o Sr. Evandro inicie o evento de experiência em triplo, depois de quase 1 ano de promessa do tão sonhado evento, finalmente veio a acontecer.


Porém, os players não podem confundir esse evento, com a péssima visão que a equipe e a administração tem sobre seu grande servidor. Enquanto tutores tiram férias, os jogadores suam tentando encontrar uma caverna sem botters nos servidores. Aonde quem deveria estar lá para punir essas pessoas, inventam desculpas dizendo que não vivem só de Tibia mas como vivem a vida social. A famosa desculpa de sempre.


Outra reclamação por parte dos jogadores é sobre as VIPS que estão sendo distribuídas aos novos jogadores do servidor, que não passaram pela dificuldade que os jogadores ano passado tiveram de enfrentar. Muita injustiça da parte da administração hein! Apesar de encontrar caves cheias, teria a vantagem do reset com menos leveis.

[Imprensa] Problemas no servidor 2

Na madrugada do dia 08/06/2011 foi marcado uma manutenção em todos os servidores do RadBR. O motivo foi upgrade nas máquinas para que elas pudessem suportar mais que 400 jogadores online sem problemas. A manutenção estava correndo tudo bem até o servidor 2 não voltar junto aos outros servidores. Mais tarde fiquei sabendo que houve um problema no HD onde seria resolvido em até 72 horas.

Até então não imaginei que pudesse ter acontecido nada grave, mas logo chegou a notícia que a equipe técnica não conseguiu colocar o HD para funcionar. Logo providenciaram um HD novo e sobre os dados mandaram usar o backup. Mas aí que está o grande problema, mais uma vez por falta de experiência no Linux, os backups estavam sendo salvos no HD primário, o mesmo que parou de funcionar, onde não seria possível recupera-los neste caso.

A última solução foi o envio do HD para o Brasil, onde será levado para uma empresa especializada em recuperação de dados. Estamos fazendo o possível. Como estes processos não estão sendo feitos pelo RadBR, não podemos estipular um prazo fixo, mas a volta do servidor 2 poderá levar até 2 semanas.

Terá ressarcimento de VIP e dias do mega evento.
Quem doou em meados deste período não precisam se preocupar, não vai dar problema nas moedas.

Os backups já estão sendo salvos no HD secundário para não passarmos por isso novamente.







Nota do RadBR Wikileaks:


Sinceramente, colocar uma hipótese de reset no servidor é realmente algo triste e inadmissível para um servidor com a grandeza do RadBR. Apesar do senhor Evandro tentar amenizar a situação, 2 semanas é realmente muito tempo e ainda mais tendo um risco de perder tudo. 


Agora fica a pergunta, aonde o dinheiro que sai do nosso bolço é investido? Em eventos de tunning? Como o próprio administrador mostrou no fórum oficial? http://forum.radbr.com/index.php?/topic/18263-radbr-sendo-publicado-em-evento-de-tunning/